Atualmente, é normal constar na estratégia de marketing digital de qualquer empresa a criação de um site. Isto acontece, em parte, porque a maioria das transações entre as empresas e os consumidores finais se fazem online. Contudo, isto por si só não basta.

Tal como acontece com qualquer espaço físico, um site não deve parar no tempo, isto é, não deve permanecer igual durante muito tempo. Entre muitos fatores, um deles é claro: que atratividade terá um site que está sempre igual e não é capaz de se renovar?

Qual é o prazo de validade de um site?

Neste ponto não existe nenhum número concreto. Enquanto alguns especialistas apontam 3 meses como o tempo de validade de um site, outros apontam 6 meses. Apesar de não existir um “termo fixo”, a equipa da HVidal acredita que após 2 anos online, o site deva ser reformulado, sendo que pelo meio devem existir alterações que otimizem a navegação e a experiência do utilizador.

Coisas que pode a custo zero

Outras mudanças devem surgir no seu site, como é o caso das imagens e destaques. Porquê? A lógica é simples: quantas vezes seria capaz de entrar numa loja cuja vitrina está igual? Certamente que poucas pois não existiriam novidades para ver. O mesmo acontece no seu site: se não existirem novidades, não existirão novos visitantes. Acontece que este tipo de mudanças não existem grandes conhecimentos técnicos, pelo que pode fazê-las a custo zero e sem complicações.

Muito mais do que uma vitrina, o seu site é um meio poderoso para marcar a presença da sua marca e estreitar a relação com o público. Assim, existem outros fatores para além da estética que deve ter em conta quando pensa em renovar o site. Quais? Veja na lista abaixo!

A necessidade de acompanhar a evolução tecnológica é crucial para um website
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

A tecnologia está em constante mudança

Tal como acontece noutras áreas, a forma como se criam sites foi evoluindo. Assim sendo, a necessidade de acompanhar essa evolução é crucial. Porquê? Por inúmeros motivos, sendo o principal a adaptação para dispositivos móveis. Hoje em dia grande parte dos utilizadores acede a um site através de um smartphone ou tablet, pelo que os sites devem estar preparados para essa realidade.

Caso o seu site tenha algum tempo, deverá renová-lo para oferecer uma boa experiência ao utilizador, aumentando, deste modo, as suas vendas.

Os navegadores também evoluem

Assim como a tecnologia usada para construir sites evolui, o mesmo acontece com os navegadores. Devido às suas constantes atualizações que visam melhorar e tornar segura a navegação dos utilizadores, é necessário adaptar o seu site para estes casos. Porquê? Porque se o seu site não acompanhar esta evolução, os riscos de ele ser alvo de um ataque informático são maiores.

O algoritmo do Google

Nada mais eficaz do que ser encontrado através de uma pesquisa no Google. Além dos conteúdos relevantes e das estratégias SEO, deverá prestar atenção ao prazo de validade definido por este motor de busca. Assim, alimentar o seu site com conteúdos e produtos novos, apostar num novo design e atualizar o seu código fonte são passos que deve tomar para continuar a aparecer em boas posições nas pesquisas. Para resolver esta questão, nada como contratar um pack completo com todas as soluções necessárias.

Renovar o seu site não se trata de um gasto mas sim de um investimento
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Quais os benefícios em renovar o seu site?

Renovar o seu site não se trata de um gasto mas sim de um investimento, pois só assim conseguirá:

  • Acompanhar a evolução tecnológica, renovando-se;
  • Alcançar e ultrapassar a concorrência;
  • Adequar-se às necessidades do mercado;
  • Corresponder às expectativas e perfil dos consumidores atuais;
  • Aumentar a sua posição nos rankings dos motores de busca;
  • Ganhar maior projeção no mercado onde atua;
  • Por último mas não menos importante: aumentar as suas vendas.

Depois de todos estes pontos, está na altura de tomar uma decisão! Precisa de ajuda para colocar em prática todas as ideias que tem em mente? Contacte-nos para que possamos apresentar as nossas melhores propostas e sugestões para fazer o seu negócio crescer.